Como em todo o lado, a existência de organizações de carácter diverso resulta da necessidade de representação de distintos grupos de interesse e das suas naturais diferenças no que respeita a preocupações e prioridades. Interessa é que essa pluralidade se traduza também numa maior capacidade de oferecer colaboração em áreas de trabalho para as quais estejam particularmente vocacionadas, promovendo uma maior e mais construtiva participação pública, não só através dos colaboradores dessas organizações como de outras franjas da população.
Ainda no âmbito do debate sobre o programa de habitação anunciado pelo governo inglês, mais dois bons exemplos de organizações que actuam na área da salvaguarda e valorização da biodiversidade e da paisagem.
A "Natural England"
(Natural England works for people, places and nature, to enhance biodiversity, landscapes and wildlife in rural, urban, coastal and marine areas; promote access, recreation and public well-being; and contribute to the way natural resources are managed so that they can be enjoyed now and in the future)
Aqui num artigo sobre a nova política para as cinturas verdes
A "Campaign to Protect Rural England"
(We campaign for a sustainable future for the English countryside, a vital but undervalued environmental, economic and social asset to the nation. We highlight threats and promote positive solutions.)
Aqui sobre a política de habitação...
Sem comentários:
Enviar um comentário