Atrás dos livros, com jardins e pessoas...

que fazem/estão em livros, sobre pessoas e jardins

Foto da página de pesquisa da biblioteca da FCG


Depois de algumas consultas na Biblioteca com a mais agradável sala de leitura de Lisboa (do mundo?), uma tarde memorável:

"FESTA DOS LIVROS: APRESENTAÇÃO DE OBRAS “OS EDÍFICIOS” E “O JARDIM”, 7 de Dezembro, no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian


Marcelo Rebelo de Sousa apresenta no dia 7 de Dezembro, às 18h, na Festa dos Livros Gulbenkian, as obras “Os Edifícios” e “O Jardim” Gulbenkian, da autoria de Ana Tostões e Aurora Carapinha, sobre o património paisagístico e arquitectónico da Fundação. Antes do lançamento, haverá duas conferências e um debate sobre o tema.O programa inicia-se às 15h, com uma mesa redonda, em que participam os arquitectos paisagistas autores do projecto do jardim, Gonçalo Ribeiro Telles e António Viana Barreto, o engenheiro coordenador da obra, Alderico Santos Machado, e o artista que colaborou no projecto de arquitectura de interior do museu, Rogério Ribeiro. As autoras vão moderar o debate. Seguem-se duas conferências: “Homenagem a um monumento vivo”, às 16h30, por Maristella Casciato, presidente da Docomomo Internacional e professora na Universidade de Bolonha; e “Arcádia Urbana”, reflexão de Marc Treib, professor de arquitectura na Universidade da Califórnia em Berkeley. "

Sem comentários: