A escolha da palavra Jardinando foi feita pelo seu significado comum (cultivar jardins) apesar de não se menosprezar, antes pelo contrário, o seu sentido figurativo (divertir-se, andar de um lado para o outro, passear para recreio). A conjugação da palavra "Jardim" e "andar" pareceu ser particularmente adequada por reforçar um dos aspectos mais interessantes dos espaços verdes em áreas extensamente urbanizadas - o seu aproveitamento para potenciar as deslocações pedonais.
Mais tarde, juntou-se a coincidência das iniciais das 3 primeiras sílabas (JDN) serem também as iniciais dos 3 primeiros nomes do autor.
A razão principal não deixa de ser, no entanto, a grande paixão pelas questões relacionadas com a criação e gestão destes espaços de natureza urbana que se têm "(im)plantado" na cidade e que continuamente precisamos de reinventar e melhorar.
...“Jardinando sem parar” foi criado para ser um espaço de apontamentos, notas de campo, reflexões soltas e outras informações (sobretudo actuais) a propósito da temática deste “conjunto”: o planeamento e a gestão de espaços verdes.
"Jardinando" será constituído por alguns textos e fotografias extraídos do trabalho de investigação actualmente em curso, que sintetizem algumas das principais ideias defendidas.
1 comentário:
soy chileno y encontré este blog por casualidad... gran tema y por lo que comprendo un gran blog
Enviar um comentário