Vazios cheios de verde - 8

10 comentários:

bio X disse...

O blog está muito interessante. Parabéns!!
Também tenho um blog sobre o ambiente e gostava que o vissitasses e comentasses. Somos o grupo bio_X e pretendemos alertar e sensibilizar as pessoas para a actual degradação do ambiente.
Será que nos poderias pôr como link e ajudar na divulgação do blog??
Se quiseres entrar em contacto connosco o nosso e-mail é bioxesas@gmail.com e o blog é http://biox6.blogspot.com/
Obrigada pela atenção

bio_X

Coca disse...

Bem me tenho esforçado para perceber onde ficam estes vazios urbanos, mas confesso a minha ignorância. Depois penso, bem, podiam ser em qualquer lado desta cidade onde nuns sítios a prolifera a urbanização desenfreada, sem espaços de respiração, e em outros surge o abandono o desprezo

Coca disse...

São, em todo o caso, vazios que revelam bem o estado de ordenamento e planeamento de uma cidade. Bjs.

Gi disse...

Vim retribuir e agradecer a visita ao meu espaço. Por uma qualquer razão tenho a nítida sensação que já passei por aqui em tempos. Tens aqui um espaço bem interessante.

Bom domingo

Um beijinho

Ana Ramon disse...

Sinto uma enorme tristeza ao ver estas fotos :(

Jorge N. disse...

bio X, obrigado pelo vosso interesse e parabéns, também, pelo trabalho que estão a desenvolver. Continuem! O link para o vosso blog já lá está.
Até breve.

Jorge N. disse...

coca, em breve vou colocar post com localização de cada um destes vazios. Mais do que desgraças do ordenamento da cidade, são espaços "em espera", às vezes só de cimento, mas que em grande parte dos casos são também oportunidades (únicas) para melhorar a qualidade do espaço urbano.
Bjcs.

Jorge N. disse...

gi, é verdade... Ralph Towner, lembras-te?
Bons dias.
Bjcs.

Jorge N. disse...

olá ana,
estes vazios não merecem tanta tristeza. o objectivo de mostrá-los, um pouco entrando no "comboio" da trienal de arquitectura dos "vazios urbanos", foi mais coleccionar um conjunto de exemplos de espaços com vegetação, sem ocupação consolidada e que, se forem bem geridos, são recursos importantes para melhorar a cidade nos próximos anos.
:)

bio X disse...

Estas fotos foram tiradas por um dos nossos membros, no gerês junto de algumas barragens.
Obrigada pelo comment.
Gentilmente

bio_X